lang="pt-BR" Abratt – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIAS NÃO DESTRUTIVAS

Eventos

< voltar

MND: SÃO PAULO NO DIG LIVE SHOW 13, 14 e 15 de Abril de 2021

MND: SÃO PAULO NO DIG LIVE SHOW 13, 14 e 15 de Abril de 2021

As técnicas não destrutivas – MND conhecidas mundialmente por Trenchless Technologies tem desempenhado um papel cada vez mais importante e crucial na renovação e instalação de tubulações subterrâneas.

Sem o advento das técnicas não destrutivas, muitas obras de infraestruturas subterrâneas em grandes centros urbanos seriam praticamente inviáveis sem mencionar os grandes transtornos à população que as obras convencionais causam com abertura continua de vala.

De fato, os grandes Programas para Renovação de Rede de Distribuição de Agua para Redução de Perdas em centros urbanos tem utilizado em torno de 70% de técnicas não destrutivas em seus contratos onde Pipe Bursting e Perfuração Direcionada Horizontal – HDD se destacam.

O grande Programa de Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê também utiliza massivamente as técnicas não destrutivas – MND notadamente o Mini-Shield para assentamento de novos coletores e interceptores de esgotos de grandes diâmetros.

O setor de gás e telecomunicações não é diferente e consegue assentar grandes extensões de dutos e fibras óticas com rapidez e sem transtorno através da técnica de Perfuração Horizontal Dirigida – HDD.

O revestimento de tubulações por manta estrutural curada no local denominado CIPP sofreu um grande avanço tecnológico a nível mundial com a introdução da cura por ultravioleta. No pais, tem crescido muito sendo uma técnica imbatível para reabilitação estrutural de coletores de esgotos de grande diâmetro.

Pela primeira vez no Brasil, haverá uma interação dos participantes com as tecnologias não destrutivas através das demonstrações ao vivo na área externa do evento. Algumas tecnologias de ponta foram recentemente introduzidas no pais e, portanto, serão para muitos uma novidade.

O São Paulo No Dig Show vai permitir a todos vocês de uma só vez mostrar o que há de mais moderno em equipamentos de última geração, assistir cases de destaque durante as apresentações, presenciar demonstrações ao vivo e conhecer palestrantes especialistas internacionais. Definitivamente uma grande oportunidade de adquirir conhecimentos nunca antes proporcionada!!

A AESabesp e ABRATT com o apoio da International Society of Trenchless Technology – ISTT tem o prazer de possibilitar esta oportunidade única no segmento de MND e desejam a todos vocês um evento repleto de troca de experiência e aprendizado.

Saudações

Comissão Organizadora da São Paulo No Dig Show 2021