noticias

< voltar

ABRATT fecha parceria com AESabesp para curso inédito sobre MND

A ABRATT (Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas) firmou uma parceria com a AESabesp para a realização de cursos conjuntos de capacitação técnica na área de Métodos Não Destrutivos (MND), conhecidos internacionalmente como Trenchless Technology. Essa cooperação tem como objetivo fortalecer a qualificação de profissionais do setor de saneamento por meio de ações de formação prática e teórica.

O primeiro curso da parceria será realizado no dia 18 de setembro, o objetivo é apresentar os conceitos, técnicas, aplicações e a fiscalização de duas tecnologias distintas de reabilitação de tubulações com MND (métodos não destrutivos): Tecnologias CIPP (cured in Place Pipe com Cura U.V.) é uma tecnologia de reabilitação de tubulações que permite a formação de um novo tubo dentro do existente, sem necessidade de escavações. E o Reparo Pontual uma Tecnica de reabilitação localizada de tubulações, que permite corrigir defeitos pontuais sem necessidade de trocar todo o trecho de rede. A capacitação acontece em um único dia das 8h às 17h, com aulas teóricas e práticas na sede da AESabesp, e conta com vagas limitadas.

A Abratt reuniu um time de peso de palestrantes reconhecidos no setor que compartilharão todo seu conhecimento com os alunos. Uma oportunidade única de aprimoramento técnico e atualização sobre as principais inovações no segmento, contribuindo diretamente para a evolução do setor de saneamento no Brasil.

Palestrantes:

Hélio Rosas – Presidente da ABRATT

Engenheiro Civil Bacharel na (IEEP), com mestrado pela USP em Qualidade de Água e Gestão e Reciclagem de Tratamento de Água Residual e o Aperfeiçoamento Técnico em Siemens – Kwu AG Offenbach na Alemanha. Especializado MND, Pipe Bursting, HDD, Epoxy Coating, UV Cured CIPP, Sliplining.

Enio Aguiar – CEO da Sanejets Engenharia e Vice-Presidente da ABRATT

Engenheiro Civil Bacharel na (IEEP), com Especialização M.B.A. em Tecnologia e Gestão da Produção na escola Politécnica da Universidade de SP. especializada em execução de obras de saneamento e gás utilizando Tecnologias Não Destrutivas – M.N.D. – Pipe Bursting, Perfuração Direcionada “H.D.D.”, Revestimento Epoxídico e Argamassa, “C.I.P.P. – Cured In Place Pipe” com cura U.V. Ultra Violeta, Reparos Pontuais “ Spot Repair”, Inspeção e diagnóstico de tubulações, Desobstrução e Manutenção de Redes de Esgoto e Águas Pluviais, fundada em 1992.

Daniel Almeida do Nascimento – Instrutor Corporativo e Especialista em CIPP

Administrador de Empresas Bacharel na Universidade Metodista de SP, especialização internacional em CIPP com cura UV com. Profissional com mais de 10 anos de experiência em CIPP (cured in place pipe) com cura UV, atuando em projetos de redes por gravidade e de água potável pressurizadas em todo o mundo de diâmetros de DN150 até DN1800. Especialista em Gestão de Projetos e CIPP, com sólida vivência em treinamentos, desenvolvimento de equipes e implementação de boas práticas operacionais.

Ferdinando Manzoli Sobrinho – Administrador de Empresas

Administrador de Empresas Bacharel na IMD, Diretor da ABRATT e Diretor-Geral da Fernco do Brasil desde 2009, especialista em produtos e soluções para o reparo de rede de água, esgoto e drenagem por métodos tradicionais e MND (métodos não destrutivos) e CIPP.

Felipe Montuori – Administrador de Empresas

Administrador de empresas Bacharel na Universidade Anhembi Morumbi. Diretor Geral da SAERTEX multicom Brasil. Especialista em MND (métodos não destrutivos) UV CIPP

“A parceria entre a ABRATT e a AESabesp é um passo importante para fortalecer o desenvolvimento técnico dos profissionais que atuam com tecnologias não destrutivas  – MND (trenchless). Esse curso oferece uma oportunidade completa, com conteúdo teórico e uma parte prática fundamental para que os participantes tenham uma experiência real e aplicável no dia a dia.” Afirma Hélio Rosas, Presidente da ABRATT.

Ficha de Inscrição – Curso Presencial de Reabilitação de Tubulações com MND: Tecnologias CIPP (Cured in Place Pipe com Cura U.V.) e Reparo Pontual.