lang="pt-BR" Abratt – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIAS NÃO DESTRUTIVAS

Eventos

< voltar

Encontro Internacional com Especialistas de Redução de Perdas

O presidente Helio Rosas participou de um encontro internacional com especialistas de redução de perdas quando teve a oportunidade de mostrar que as técnicas MND (Trenchless), combinadas com o uso de tubos e peças de polietileno, é uma excelente solução para combate de perdas na rede de distribuição de água.

Neste encontro, organizado pela matriz na Suíça da nossa associada GF, participou também o presidente do grupo GF – FGS no Brasil Mauricio Oliveira.

Helio Rosas teve a oportunidade de mostrar que a Sabesp tomou a decisão correta optando em renovar o seu sistema de rede de distribuição de água, utilizando a combinação de técnicas MND (Trenchless) e o uso de tubos e peças de polietileno ao invés de aumentar a produção, buscando água cada vez mais longe e a custos altíssimos. Com isto, a Sabesp conseguiu reduzir de 33% para 25% a perda de água no seu sistema e evitar rodízios de abastecimentos devido à crise hídrica que assola todo o país. A diminuição obtida com o Programa de Redução de Perda da Sabesp equivale a 8% do consumo anual de água da Suíça. São dados impressionantes.

Veja todo o programa no link abaixo:

https://www.gfps.com/pt-br/about-us/events/2021/solving-water-loss-series.html