lang="pt-BR" Abratt – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIAS NÃO DESTRUTIVAS

Eventos

< voltar

ALMOÇO PARA APROVAÇÃO DA AGE e AGO FOI UM SUCESSO

 

Em nome da ABRATT agradecemos a presença do nosso reeleito diretor Agostinho Geraldes representando o Dr. Ricardo Borsari diretor da SABESP, da presença do Pladevall presidente da ABES São Paulo, do Luciomar Werneck presidente da AESabesp, da Viviana Borges ex-presidente da AESabesp, do Paulo Ferreira presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo e do Núcleo Compartilhado de Obras – NCO da COMGAS representado pela nossa eleita diretora Vanessa de Sousa.

Nesta ocasião tivemos a oportunidade de aprovar o novo estatuto adequando a nossa estrutura organizacional à estrutura da ISTT, como também eleger a nova diretoria da ABRATT. O estatuto estará disponível no site assim que for autenticado no Cartório.

Para aqueles que não puderam comparecer, tivemos a oportunidade de ouvir a fala do Agostinho Geraldes realçando os investimentos vultuosos na área de MND (Trenchless) que a Sabesp fara nos próximos anos, a fala da Comgás destacando o trabalho fantástico do NCO para redução de danos às tubulações subterrâneas, a fala do Pladevall sobre a parceria ABES-ABRATT destacando os vários eventos feitos em conjunto, bem como o lançamento do livro de Pipe Bursting que foi traduzido para a língua portuguesa e a fala do nosso past-chairman Paulo Dequech sobre o evento São Paulo No Dig Show em conjunto com a AESabesp. Evento este que está sendo analisado para ser realizado no Instituto de Engenharia.

Por último, tivemos a oportunidade de explicar a criação da Forca Tarefa de Combate à Criminalidade. Esta FT foi composta por inciativa do Manfrim da Engemont que muito preocupado com a total falta de segurança nas obras de HDD, sugeriu ações para combater os furtos e roubos de equipamentos em campo. Prontamente, colocamos a ABRATT a disposição e, assim, montamos a FT com a participação inicial do Rogerio da DRC, Laercio da Globaldrill além do Manfrim e da minha pessoa. A ideia exposta no almoço é de criar um banco de dados no site da ABRATT como elemento de divulgação dos equipamentos furtados para que todos possam verificar se o equipamento contratado não é oriundo de furto ou roubo. Vamos também disponibilizar o contato de um advogado especializado para atender os associados vitimas destes crimes. Com estas medidas, acreditamos que vamos ter sucesso e diminuir a ação destes criminosos que causam enormes prejuízos a todos que atuam nesta área. Manfrim na sua fala lembrou muito bem que a escalada destes furtos e roubos estão a níveis altíssimos e alarmantes e que além de prejudicar o trabalho em campo causando prejuízos financeiros e atrasos nas obras, podem causar ate a morte de funcionários. Assim que este banco de dados estiver pronto, vamos divulgar para todos. Estamos trabalhando 24 horas para colocar mais esta ação a serviço dos associados.