lang="pt-BR" Abratt – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIAS NÃO DESTRUTIVAS

noticias

< voltar

Encontro da ABRATT com o presidente do CREA-CE

Estivemos no Ceara e fomos recebidos pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceara – CREA-CE. O presidente Eng. Emanuel Mota reeleito para o triênio 2020-2023 é empreendedor e engenheiro civil e destaca-se como um dos presidentes mais atuantes e admirados dos CREAS no país. O CREA-CE é uma autarquia federal, que tem como objetivo a fiscalização do exercício e das atividades profissionais, vinculada ao CONFEA constituindo serviço público federal.

Neste encontro, tivemos a oportunidade de explicar a atuação da ABRATT para o desenvolvimento dos Métodos Não Destrutivos – MND (Trenchless) no país e que o Ceará tem se destacado na aplicação das mais avançadas técnicas de MND (Trenchless), principalmente pela associada CAGECE, a qual tem ultrapassado alguns estados da federação mais ricos e populosos em termos do uso de Métodos Não Destrutivos – MND (Trenchless).

Salientamos, portanto, da importância de troca de conhecimentos entre CREA-CE e ABRATT no sentido de assegurar a fiscalização do CREA-CE o melhor entendimento das tecnologias MND (Trenchless) aplicadas pela CAGECE e outras concessionárias. Tendo em vista a presença de várias associadas da ABRATT no estado do Ceara, salientamos também ao presidente eng. Emanuel Mota da importância para que estas empresas de engenharia e associadas que atuam no estado do Ceará conheçam os procedimentos para obtenção do acervo técnico, bem como da importância e papel do CREA-CE para o bom andamento dos trabalhos de engenharia. O presidente eng. Emanuel concordou com a proposta e mostrou-se totalmente a favor do aprofundamento destes relevantes temas. Assim, vai propor um curso de MND (Trenchless) para a fiscalização do CREA-CE e também se colocou à disposição para uma palestra sobre o CREA-CE. Por último, anunciou durante o encontro que o CREA-CE se tornaria associada da ABRATT, o que foi feito em ato contínuo. Muito obrigado presidente eng. Emanuel Mota pela recepção na sede do CREA-CE, pela oportunidade de discutir temas importantes, por propor ações para o desenvolvimento e fortalecimento sustentável da engenharia nacional e pela parceria CREA-CE e ABRATT. Seja bem vindo à família ABRATT.